Formulário de contato

 

Ser gorda é sinônimo de ser feia?



Gorda é sinônimo de feia, é o que dizem os cruéis padrões de beleza da moda. Qual gordinha nunca teve dificuldade de comprar uma roupa da moda? A ditadura da magreza é traduzida pelo bombardeio da mídia por mais e mais fórmulas para emagrecer. Este suposto ideal de beleza exalta não só a magreza, mas também a impõe como correta, e a une à receita do sucesso profissional econômico e afetivo*. Em outras palavras, passa a idéia de que não há como ser feliz sendo gorda. Assim gordinhas são vítimas de preconceito e gozação, e muitas são complexadas. E a guerra das mulheres contra a balança não é por uma questão de saúde, mas uma tentativa de se enquadrar nesse perfil de beleza.
Por isso postamos aqui 6 gordinhas que assumiram seu peso e porte físico e foram além, provando que são lindas e não estão presas a padrões.

Mia Tyler


Segunda filha do cantor Steven Tyler, a irmã gordinha de Liv Tyler, modelo, atriz e formada em advocacia.












Queen Latifah


Uma das atrizes mais bem sucedidas na América, bem como a sua linha de roupas, e seu perfume. Sempre otimista, ela não segue nenhuma dieta e nunca sonhou em ser magra.










Beth Ditto


roqueira vocal da banda The Gossip. O interessante é que Ditto foi nomeada a "Mulher Mais Sexy do Ano" na NME Awards 2007.








Tara Lynn


A modelo plus-size do momento, recentemente foi capa da Elle francesa













Fluvia Lacerda


A mais famosa modelo plus-size brasileira, Chamada de “a Gisele Bündchen tamanho 48".







Velvet d'amour


Uma das modelos plus-size mais extravagantes, posa com naturalidade e sem inibição na passarela e na frente das câmeras. E também é fotógrafa e atriz.









Portanto se você é gordinha, cuide da sua saúde, claro! Mas ter alguns quilos a mais definitivamente não significa que você é feia. ;)

Total comment

Author

Unknown

107   comentários

Quem disse que "magreza" é sinonimo de beleza? Taí elas pra contrariar.
Acho que tem muitas gordinhas bonitas, mas que poderiam ficar mais ainda se fossem mais magras (não necessariamente magérrimas).
São lindas! Cheias de atitude e muito sensuais!
Isso e pq elas teem dinheiro ,manda elas viverem como salario minimo brasileiro p vc ver que maravilha elas irao ficar!!
não adianta forçar a barra. nenhum homem ve nada em gorda, gorda não deixa a gente com tesão nem desperta nosso interesse nem vontade de aproximação. a gente quer distancia de gordas e suas trapalhadas. gorda, pelo simples fato de ser gorda, desenvolve uma personalidade terrível. uma tentativa de mostrar que é feliz gorda, que tem moral, acabam ficando chatas pra caralho. se você é gorda, emagreça.
Isso é uma questão de gosto. Pra mim, mulher magra é muito mais bonito que mulher com coxa. Para algumas, ser gorda não é feio. Pra mim e pra uma grande parte da sociedade é. Depende de cada um.
scoobycafe disse... 2 de abril de 2010 às 19:49
Nossa...n sei qual delas é a mais linda.....
Opus Dementiae disse... 2 de abril de 2010 às 19:56
e dá-lhe photoshop
Hj em dia as gordinhas ficam bem sexys em fotos.
em 80% das ocasiões gordo eh feio simmmmmmmm!!!!!

essas fotos sao exceções. fato!
palavra de um ex-gordo que pesava 120 kg fica a dica
para mim quem gosta de osso é cachorro!
Nossa, estou impressionado, mudei minha opnião. Vou rasgar a revista Vip da Ana Hickman que estou vendo agora. Cada um em sua praia.
Ok ok.
Até eu, que sou magra (não suuper magra, mas sou magra) tenho algumas estriar na coxa, cadê as estrias delas?

Ah mew. Vê se coloca foto de verdade antes de dizer que qualquer uma é bonita ou feia.
Essas fotos cheias de photoshop. Assim até eu né meu filho.

Muitas mulheres gordinhas tem o rosto liiindo!
Mas o corpo, por causa da gordura, acaba ficando cheio de celulite e estrias. Fato.

Não é porque a mulher é gorda ou magra que vai ser feia ou bonita.
Assim como tem gordinha linda, tem também gordinha horrível.
O mesmo vale para as magras.


Maquiada e photoshopada, qualquer uma né, bem.
gordura deixa qualquer homem/mukher feia. não tem como um gordo ser bonito.

muito errado usar gordos como modelos, isso passa a idéia que é OK ser gordo quando esta situação deveria ser combatida pelos maleficios que a obesidade traz a saude.
Eu ainda acho que elas seriam mais bonitas se fossem magras
Não acho nenhuma bonita
Extrema magreza é broxante, mas gordas não dão tesão.
Existe uma linha bem tênue, eu não gosto das magrelas não, mas obesa também não.
Mas obesidade não é só uma problema de beleza, tá ai as fotos para provar. Acho que não é só uma ''ditadura'' da beleza, o problema mesmo é a saúde em si, essa deveria ser a preocupação maior.
Gordinhas não dão tesão pra quem gosta de homem!
Não é sinônimo...

Mais bem que poderiam emagrecer um pouco né...
E elas estão todas produzidas, imagine isso ai acordando...

mais bem, pra isso que existe gosto pra tudo...
A verdade é que todas são iguais, magras e gordas usam photoshop. Se não houvesse no mundo uma tendência pró-magreza essas pessoas que estão dizendo que elas seriam melhores mais magras não diriam isso...Só quem é gorda sabe todo preconceito que sofre.
Meninas não se iludam, homem não gosta de gordinha! Fato. Elas são ótimas melhores amigas, mas, francamente, entre uma menina normal e uma gordinha, quem será a escolhida?? É fácil de responder... o mundo real é assim. Qual artista bacana, qual ricaço é visto pegando gordinha... bjos
Ah realmente são "gordinhas" bonitas, mas com certeza
Ficariam muito + bonitas ainda e confiantes cuidando da forma, tendo seu peso ideal, acho que é uma forma de vaidade tanto quanto se maquear e se vestir bem!
Fala sério NENHUMA mulher se sente "feliz" entrando numa loja e vendo uma roupa linda que ñ lhe cai bem ou que ñ tem o seu número ¬¬'.
Isso é besteira imposta pela sociedade.... As gordinhas estão com tudo!!!!
Eu achei o post ótimo, mas fiquei incrivelmente decepcionada com os comentários. Eu sou magra (não magérrima, mas magra) e já fui bem gordinha no passado, mas isso não me impedia de ter relacionamentos como qualquer pessoa. Em vários lugares do mundo, a beleza GG é apreciada, mas não por vocês. Brasileiro é ridículo mesmo, valorizam tanto esses padrões apresentados pela mídia que chegam a dar nojo. Aposto que suas mães são gordas, e elas se casaram/ou pelo menos tiveram relações sexuais para terem vocês. Ou vocês nasceram por mitose? Cresçam e se olhem no espelho antes de criticar essas pessoas, que já conquistaram tantas ou mais coisas que vocês, e ainda têm de lidar com o preconceito dos outros por nada, a não ser por serem gordas.
olha a Mia tyler não é feia,mas compara ela com a irmã dela,quem é mais bonita?
a Liv Tyler,claro ela é magra,nao acho magricelas bonitas,mas tambem não acho gordas,eu acho mais bonito mulheres magras,mas tipo,com peito,bunda,mas não com uma barriga gigante,sinto muito,mas as gordinhas não são tão lindas assim.
nossa,eu não achei nenhuma delas bonitas,talvez só os rostos,mas as mais magras são mais bonitas,eu sou magra(mas não sou tão magra,que nem modelos)mas não tenho problemas com as gordinhas,só acho as magras mais bonitas.
Definitivamente esse mundo não é das gordinhas. Tem comentário que nem tive coragem de aprovar devido ao alto teor de preconceito. Fiz o post com a intenção de levantar a auto-estima de muitos, mas acho que lendo os comentários pode ter o efeito oposto. :(
Eu também não tenho atração sexual por gordinhas. Primeiro por que parecem deformadas e segundo por que sou muito magro, se uma gordinha abraçar-me eu já era (asfixia).
Eu acho a Mia mais bonita que a Liv :P
Se as pessoas se informassem mais, talvez não dissessem tantas bobagens acerca de peso. Ninguém é gordo porque quer. Na maioria das vezes é genético ou a pessoa sofre de alguma alteração na tireóide ou tem o metabolismo mais lento. E magreza, ao contrário do que se prega hoje em dia, não é sinônimo de saúde.
Quanto a serem mais bonitas ou não que as magras, bom, beleza é uma coisa abstrarta, o que um acha que é bonito, outro acha que é feio. Esses padrões que são impostos hoje em dia deturpam a percepção das pessoas, acabam padronizando a opinião das pessoas que não têm opinião. Paciência, se não houvessem gente dizendo o que as pessoas têm que achar bonito ou feio, ou o que devem vestir ou não, elas nem sairiam de casa por não saberem o que fazer.
Há outra coisa além de achar gordo feio ou bonito, a questão de aceitar e respeitar as diferenças, coisas que acho que são impossíveis para as pessoas padronizadas de hoje em dia...
NAO CONCORDO, A MAIORIA SÃO GORDOS POR COMEREM MUITO E NAO FAZER EXERCICIOS, SÓ A MINORIA É GORDO POR PROBLEMAS DE SAUDE. SER MAGRO NAO QUER DIZER SAUDAVEL, MAS SER GORDO QUER DIZER TER DOENÇAS SIM.
Ninguém engorda com vento.

Se tem alguma facilidade de engordar, como menos.. vc so engorda se vc come mais do que precisa... [sem exessão]...

Ser gordo é ser relaxado... [as vezes por relaxamentos dos pais... e depois a criança nunca mais emagrece]
Keka Demétrio disse... 3 de abril de 2010 às 08:00
Não são kilos a menos, ou a mais, que nos tronam bonitos ou feios, já que beleza é algo relativo e depende de quem o vê. Infelizmente uma grande parcela da população está taõ condicionada ao preconceito contra pessoas que estão acima do peso que não consegue, sequer, analisar uma mulher além das suas formas físicas.
Sou colunista do Blog Mulherão e fiquei muito surpresa ao ver o seu post. Quanto aos comentários, lidamos com ese preconceito todos os dias, e uma das coisas que eu digo às leitoras do Mulherão é que antes de nós querermos que os outros nos aceitem, devemos nos aceitar em primeiro lugar. As pessoas nos vêem conforme nós mesmos nos enchergamos. E tenho certeza de que nehuma dessas mulheres magnificas que ilustram o post não estão nem ai para pensamentos tão pequenos e carregados de preconceito.
Faça uma visitinha ao Mulherão, será um prazer: mulherao.wordpress.com

Bjos

Keka Demétrio
se eu fosse gorda seria mais bonita FATO
Aff, quem muito escolhe acaba ficando sem ninguém! Povo sem noção!
rapaz não sou muito chegado em gordinha não! mas essa tara linn é uma gata eu pegava na boa....muito gostosa....
Sou estudante de Moda. Estou pesquisando o mercado plus-size.
Fiquei surpresa com os comentários preconceituosos. Para quem não sabe as doenças que podem levar a obesidade não são apenas genéticos e biológicos mas também psicológicos.
Sim, eu sou gordinha... melhor eu sou gorda.
E sabe o que é melhor??? Não preciso de aprovação de ninguém, eu me amo acima de tudo.
Acho que nós (as gordinhas) assustamos essas pessoas preconceituosas pois estamos nos libertando desse padrão ridículo imposto pela mídia e reforçado pelo SENSO COMUM.
Abram suas mentes, antes das pessoas serem gordas, magras, altas, baixas e etc, elas são seres humanos.
Essas mulheres merecem reconhecimento elas são lindas, e estão ae dando a cara a tapa mostrando para vc (o tal senso comum) que o importante é vc se aceitar do jeito que vc é, pois vc é único...
Elas são bonitas de rosto, se fossem magras seriam mto mais bonitas!
Mia Tyler parece a angelina jolie mas gorda ...
Beleza é apenas uma casca, eu posso ver uma magra linda e uma gorda também, a beleza está nos olhos de quem esta vendo. E gosto é algo que não adianta discutir, cada um tem o seu. Saúde basta estar vivo pra ter uma doença e morrer. A genética explica muita coisa. Fora que nosso corpo não teve tempo de se adaptar aos alimentos modernos, altamente calóricos e de fácil absorção. Não precisaríamos mais ter tantos metros de intestino, lembrem-se que nossos antepassados comiam folhas, raízes, carne crua. E alguns são gordos devido a rotina, passam o dia sentado na frente de um computador trabalhando, tem uma hora pra almoçar, não tem tempo de ir em casa fazer uma refeição decente, acaba comendo um lanche ou algo do tipo. Deixamos ser levados por padrões criados pela mídia, que não nos levam a lugar algum. A pessoa tem que sentir-se bem consigo mesma, foda-se o que fulano e ciclano pensam. Seja uma pessoa autentica.
E tenha uma vida feliz sendo gordo ou magro.
Ah, não! Cada um com sua opinião. Eu, particularmente sinto uma atração louca por gordinhos e gordinhas! Sou magrinho e namoro um cara bem gordinho... e o acho LINDO!

A única coisa que me preocupa em relação a ser gordo é a questão da saúde, porque uma pessoa para ser bonita, ela, definitivamente, não precisa ser magra.
Lu, acho que seria melhor você se informar um pouco mais.
não tenho nada contra gordas.... só não acho legal ficar pregando que gordura em excesso é bom, problemas cardíacos, problema para se locomover, colesterol alto.... isso não é bonito. Não precisa ser magra, nem obesa, cada um com seu peso ideal.

Agora... preconceito não dá ne? fiquei chocada com os comentários, peso 53 kg e tenho 1,64m, estou no meu peso ideal e me sinto feliz assim. Minha irmão tem 5 anos e ela é gorda, não obesa, mas ela come demais. Ela nessa idade já é complexada porque os coleguinhas tiram sarro dela.... gente, gordo não é ser de outro planeta.... fica a dica....
Eu sinto atração por gordinhas. Falei mesmo
VADE RETROOOO, SATANÁS!!!! Quanta mulher feia, e o que é pior... GORDA!!!!

Ainda bem que sou magra e esbelta...
PO DESCULPA MESMO MAS ACHO GORDA FEIO. SE ESSAS FOSSEM MAGRAS SERIAM MUITO MAIS LINDAS
acho que as definições 'gordo' e 'magro' vêm da cabeça de cada um.
o que pode ser gordo pra mim, pode não ser pra você.
então, se a pessoa não se acha gorda, melhor pra ela.

SOCIEDADE DIFICIL ESSA !
Quanto preconceito( nos comentários)! Isso me deixa com vergonha de ser Brasileiro.
Não achei nenhuma das moças bonitas - colocar a Beth Ditto foi uma piada né? -, não porque elas são gordinhas, mas porque realmente não achei nem uma delas bonita. Já peguei várias gordinhas e eu sou aquele cara que realmente não tem um tipo específico de mulher: gosto de gordinhas, magrelas, coroas, ninfetas, brancas, negras, amarelas... Quando o assunto é beleza, pra mim é bem simples, ou é atraente ou não. Agora, o que mais tem é gente que sente atração por gordinhas, por negras, amarelas e não pega por preconceito ou por artificialismos e convenções sociais...
As vezes as pessoas esquecem que as outras tem sentimentos :T
ser gordinha(o) não é uma escolha as vezes, a sociedade é horrível em relação a isso
Gordura nada tem a ver com beleza. A pessoa bonita pode ser gorda, alta, baixa, azul até.

Tem beleza em todo canto, olhem a atriz de drop dead diva - LINDA -, kate moss é um piolho de tão baixa, angelina jolie tem perna fina e braço fino, mas tem o rosto bonito.

Se até o tiririca achou seu par, sempre vai ter alguém para achar alguém bonito. E ponto.
Parabéééns pelo post!!! Eu sou magra mas concordo 100% que tem muita gorda bonita no mundo!!! Acho besteira esse lance de se sentir feia por ser gorda, ou por ter alguns kilos a mais... uma coisa nada tem a ver com a outra!!! Líndissimas as mulheres das fotos!!!!
acho que a beleza é relativa, cada um tem sua opiniao
mas eu concordo que todas essas seriam mais bonitas magras - magras eu disse, nao anorexicas. E realmente, dá-lhe photoshop.
todo mundo fica falando do preconceito etc, como se todos os gordos e gordas fossem vitimas. (entenda que eu digo gordos, quem é gordo mesmo, nao quem ta so um pouco acima do peso) . O homem foi feito pra comer saudavelmente, se exercitar etc. nao há desculpa, gordo é quem quer ser. pq se voce tentar levar uma vida SAUDAVEL, voce nao vai ser gordo. nao vai ser necessariamente magerrimo, mas saude é o que importa na verdade.
vc vai em restaurantes ou quaqluer lugar e ve gordos de 120 kg comendo mc donalds, chocolate, so besteira enfim. depois ficam cheio de doenças e nao sabem pq.
cada um tem que se cuidar. nao tenho preconceito, nao acho feio e nao deixaria de namorar ou ser amiga de alguem so por isso. mas que na verdade gordo é sinonimo de preguiça e relaxo.
Na verdade, este padrão de beleza da mulher magrela é quase que uma imposição surgida após a II Grande Guerra, quando passamos a importar descaradamente certos comportamentos e procedimentos culturais norte-americanos. Bons tempos aqueles em que éramos francófilos e apreciávamos a boa mesa. :)

Gostaria, caso me permita, de convidar à leitura do artigo "Mulher Gorda: uma visão histórico-antropológica bem-humorada", que está em meu blog, sob o link http://recantodaspalavras.com.br/2007/05/06/mulher-gorda-uma-visao-historico-antropologica-bem-humorada/

Abraços.
então ser gordinha é ser anormal?
Que legal...adorei o texto
Ola,

Não importa qual é a forma de uma pessoa. O que importa é sua atitude. E isso é que faz a mesma ter beleza, riqueza e atração. Mas não nego que atração física somente faça por menos.
[...] Ser gorda é sinônimo de ser feia? Gorda é sinônimo de feia, é o que diz os cruéis padrões de beleza da moda. Qual gordinha nunca teve dificuldade de [...] [...]
meu deus, perfeito o texto.
Eu também acredito que a moda não tem medida, e claro, devemos sempre ter saude, mas não é um quilinho a mais que vai nos fazer ficar feia, se cuidando e se valorizando tudo fica melhor o/
Parece que a Liv Tyler tá inchada rs

ah, eu acho que o peso não quer dizer nada... Se a pessoa for magérrima, e não tiver caráter, ou for uma pessoa ruim, ela não pode se sentir melhor do que ninguém...

O que vale é o que ela é realmente, não aparência...
Eu acho que as gordinhas podem ser tão ou mais bonitas que as magras, tem várias gordinhas com o rosto lindo. Mas não vou ser hipócrita o suficiente pra dizer que é só isso, tem gordinhas horríveis também, não? Mas assim também as magras, quantas magras e magras são horríveis?

Magreza realmente não é sinônimo de beleza, nem gordura de feiura. E aquelas modelos magras horríveis? Acredito que cada um tem que se sentir bem como está. Não vou levantar a bandeira de "seja gorda, seja bonita" ou "seja magra e saiba o que é ser realmente bonita" porque o mais importante e a sua saúde e o seu bem estar.
Não é fácil ser gordo-real no mundo da beleza-photoshop. Eu já passei da fase de tentar aceitar meus muitos kgs a mais, to é querendo passar pro outro lado da cerca agora. E vou conseguir.
O mito da beleza é uma das formas de tentar controlar as mulheres. Talvez aqui mais dê certo hoje em dia. Já quebramos a ideia de que somos todoas passivas, mães, sem desejo sexual etc. Mas inventaram que devemos pertencer a um padrão estético e é difícil, por mais bem resolvida que muitas digam ser, não ser influenciada por essa idéia.

As gordinhas sofrem muito preconceito. Ser diferente significa correr risco. Na teoria, se a pessoa é saudável e não está sobrecarregando o próprio corpo, articulações e afins, então os seus quilinhos extras são insignificantes. O que não dá para aceitar, junto com a magreza excessiva do mundo fashion por exemplo, é o culto a gordura. Colesterol alto, dor na coluna e joelhos detonados não são sinônimos de qualidade de vida.
Beleza depende de quem vê .. e não de vc..
Essas fotos estão totalmente retocadas por photoshop.. e com muita maquiagem..
Existem gordinhas feias e magras feias.. depende totalmente do gosto de quem ve..
[...] eu não deixo comentários abertos no blog 05/04/2010 O(a) blogueiro(a) daqui foi super gente fina em criar um post falando da beleza de pessoas acima do peso; sinceramente não [...]
Svven Amundsen disse... 5 de abril de 2010 às 18:15
Não esqueçamos que os padrões viraram padrões por uma razão. Não podemos ser ingênuos e achar que existem meia duzia de pessoas da elite da moda tramando os padrões de beleza. Esses padrões são estabelecidos por aqueles que os aceitam. Se hoje em dia o padrão é a magreza é porque grande parte das pessoas preferem pessoas magras, e o mercado da moda, assim como qualquer outro, é voltado para vender o maximo possível. Sendo assim é natural que preguem a magreza.

Agora, se os gordinhos que normalmente não se importariam em serem gordinhos passam a se punir por causa de padrões, isso é um problema de personalidade deles, não do mercado.

Acho incrível como o ser humano consegue cupar tão facil outros por suas proprias fraquezas de personalidade.
Nunca que a vocalista do The Gossip é bonita, nem a Queen Latifah. Normalmente mulheres gordas são muito bonitas, tem o rosto muito mais bonito que a maioria das mulheres magrinhas, isso é fato.
Independente se a pessoa é macérrima ou gorda, o importante é ter saúde.

Infelizmente, esses exageros são mórbidos, e se a pessoa é feliz tendo uma vida com os dias contados, é opção dela...

Acredito eu, que no inconsciente de cada um, todos gostariam de ter um corpo atletico e esbanjar saúde, além do mais, a beleza como todos sabem, é relativa.
Acredito que tudo em demasia se torna feio: tanto as pessoas gordas demais como as magras demais.
O ideal é tentar alcançar o equilíbrio.

^^

beijinhos
Realmente, muito bom o post ... acho meio chato essa propaganda toda sobre ser magra ... vejo amigas gordinhas que ficam super compleaxadas por causa disso .. o que é uma pena, sempre achei que as pessoas deviam ser felizes e o pessoal podia complicar menos, as fotos e pessoas que vc escolheu foram realmente boas =3
Que as pessoas sejam felizes sendo gordas é uma coisa, e devem buscar sua felicidade com toda justiça. A "ditadura da magreza" é apenas mais um caso de como as pessoas podem se render muito facilmente aos ditames da propaganda, e como estes ditames manipulam nosso dia a dia e nossas concepções sobre todo o nosso cotidiano (não apenas sobre beleza). E quanto a isto cada um deve ser forte o suficiente para ter autonomia de escolher independente de pressão, e também tomar consciência do que está sendo imposto, para não tomar nada por verdadeiro sem anterior reflexão (e impô-la aos outros), isto é, não ser manipulado.

Bem, quanto as gordinhas terem coragem de expor seu sentimento de beleza de si livremente, é uma atitude de coragem, mas lembrando que cada um deve cuidar qual é o seu excesso, e que isso não sirva como um meio publicitário de incentivar as pessoas a descuidarem de sua saúde. Ser "gordinha" pode ser saudável, mas obesidade é doença, assim como magreza mórbida.
Acho complicado a mídia vender apenas a beleza magra, e acho ótimo que essas meninas estão ganhando cada vez mais visibilidade. Mas também já ví pesquisas que mostram queda no volume de vendas de produtos com campanhas que utilizam modelos "plus-size", o que mostra que o público gosta mesmo e está condicionado a ver as magérrimas nas campanhas de beleza.
Parabéns pelo post...

É pensando justamente nestas mulheres, que nós da Mix Mais trabalhamos para que a Moda seja acessível a todos os tipos de corpos.

Quem disse que é preciso ser magra pra estar na moda?

Acesse www.modamixmais.com.br e confira nossa Coleção de Inverno e peça já pra sua lojista entrar em contato.

Mix Mais - Quem usa, dita moda!!!

Confira também mais looks em
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4922612096512888997
adorei o post!!
muuuuito boum msmo...
lindas as fotos [ e algumas das modelos tbm]
definitivamente, naum eh necessário ser magérrima para ser bonita...
e ki venham as modelos plus size!!! lol

Bjim da Dêh =**
Muito bom o post... o pior é quando você sofre dentro da sua própria casa, com a cobrança da família...

Eu sempre comi muito e de tudo... principalmente doces, pizzas, refrigerantes e sempre fui magra... não era seca, pois tenho curvas naturais, mas sempre fui magra, com o IMC bem abaixo do aconselhável...

só que de um tempo para cá, sabe-se lá por que, eu comecei a engordar, engordar... e fiquei mais cheinha... não estou obesa e nem chego perto dessas belas garotas acima, mas estou com um quadril e um bumbum gigantesco (eles sempre tenderam a ser grande), mas tendi a engordar nessa região...

meus pais ficam toda hora controlando o que eu como, dizendo que eu tenho que emagrecer, pois estou gorda, obesa... essa semana me chamaram de baleiona... é muito chato, pois eu mesma tenho o senso de quando está errado e quais são meus limites e realmente estou menos preocupada com meu peso do que eles... mas eles fazem eu me sentir mal...

se eu sempre tivesse sido assim, seria uma pessoa normal... mas como sempre fui magra, agora a cobrança é dez mil vezes maior, como se tivesse algo de muito errado comigo... é mto chato...
Mundo "normal"? Querido, que mundo você vive? Pessoas de mente minuscula como a sua, não deveriam ser do planeta terra. Sei que cada um tem seu jeito de pensar, e tem seu direito, mas, isso foi de dar nauseas.
Exelente post!!!
Não tenho nada contra as gordinha, pelo contrario acho até que ela ficam mais elegantes! É claro que a sempre as que de alguma forma conseguem acabar com a sutileza e o equilibrio que ha entre beleza e obesidade! A beleza não esta na forma fisica. Mas em todas as manifestações e gestos que uma mulher expressa. A forma como ela se mostra, e ocupa seu lugar na sociedade.
Pra mim, pode ser gorda, magra, alta ou baixa. Não importa! Desde que saiba ser elegante, não precisa ser vulgar pra ser sexy, nem muito menos magra pra ser bonita!!!
acho que ser gordinha não é ser feia... acho que todos tem sua beleza..e para cada tipo de beleza tem seu apreciador..se todos gostassem da mesma coisa seria uma chatisse né? hahaha...muito legal o blog!gostei!
todas lindas....mas tem uma brasileira muito linda também...quem tiver curiosidade procure pelo nome Mayara Russi....linda demais !!!!
tenho rosto bonito,muito quadril,as pessoas sao hipocritas,acho q ninguem gosta de garotas gordinhas de verdade;ja sofri muito com preconceito,piadas,coisas q magoam.
sou gordinha e sei come é ..
adorei o post ..

Pura realidade ..
áh muitas gordinhas lindas, tenho como exemplo minha melhor amiga, morenassa do olho verde e super linda.. só é gordinha.
Acho lindas essas modelos, mas o corpo realmente não me agrada... assim como o corpo das modelos anoréxicas...
Pra mim o corpo tamanho médio, conhecido popularmente como gostosa, é o mais bonito e equilibrado!

bjs
Muito interessante.
E os comentários são muito bons.(As que eu li)
Eu tambêm acho que ser gorda não é ser feia não
Eu sempre tive amigas gordas e outras não mais elas
não são feias não....
Muito melhor q aquelas q não comem e acabam morrendo
- Tati

Você fica reclamando do photoshop nas fotos e talz.. Você ta querendo dizer que quando a moça é gorda e diz ter orgulho de si mesma é errado que exista um photoshop, mas e as modelos e atrizes extremamente magras que também usam e muito?? AAAAH, essas podem, né??

- Jow

E você acha que alguma dessas menininhas magrinhas que vc fica olhando pela net ou por orkut, todas maquiadinhas e cheias de frescurinhas ficam lindas quando acordam só porque são magrinhas??

- Maurício

Você só ta falando essas bobagens porque a mídia diz veementemente que é bonita, é gostosa se for magrinha, mas aposto que um cara bitolado como você adoraria uma gordinha se a "moda" fosse essa. Se a mídia falasse que ser magrinha é ser uma esquisita anoréxica, você com certeza estaria num blog assim falando que homens não tem tesão em magrinhas. O pior de tudo, foi você dizer "homem não gosta de gordinha!". Você é quem, a mãe Diná?? Quem você PENSA que é pra definir o que todos os homens gostam? Ou talvez você tenha definido o mundo todo com base em amiguinhos igualmente bitolados, todos com o cérebro de uma ameba e sem opinião própria.

Agora vocês 3 vão dizer que toda mulher adora um bombado?

O que eu acho é o seguinte. Existem gordas MARAVILHOSAS, assim como existem as horríveis. E com as magras não é diferente. Muitas delas são o diabo encarnado de tão feias, e outras são lindas. Ainda assim, as consideradas "feias" para alguns, são lindas para outros. E antes que algum babaca use o argumento do rosto, me referi ao corpo também. Muitas magras são totalmente tortinhas e desproporcionais. Outras tem um corpo maravilhoso, mas em pequenas proporções. Já as gordinhas, algumas realmente parecem o mascote da michelin, sem duvida, mas outras tem um corpo altamente proporcional e lindo, só que em maiores proporções. E tudo isso baseia-se em uma questão de gosto. O que é deprimente é ver um bando de bitolados fazendo afirmações toscas e generalizadas.

Então, pra vocês três, só digo que vocês são seres bitolados, e com certeza facilmente manipulados, porque quando a mídia dita, vocês dizem "amém"
[...] é mais bonita? (26 fotos) maio 11, 2010 by ovirtude Lendo os comentários do post  “Ser gorda é sinônimo de ser feia?” Percebemos como tem gente alienada que não percebe o quanto os padrões modernos da moda impõe [...]
Oii .. sou gordaa .. achei linda essa mulheres ..
Eu tbm acho que num é obrigadoo ser magra pra ser bonita ...
mas confesso que toh numa situação paranoica, quero emagreçer preciso ..
eh tah dificil .. Bjoo
adorei,seu comentario!
Ola sou jornalista e estou à procura de pessoas que já sofreram pela ditadura da imagem durante a infância. Ou por serem demasiados magros, gordos, caixa-de-oculos, etc

Por favor contactem
917138469
portugal
Achei o máximo esse post. Pra ser bonita não precisa necessariamente ser magra.Basta se amar ,se cuidar e sorrir pra vida.Tenho algumas amigas gordissimas que são lindas no jeito de ser, no sorriso, na sensualidade,mas em compensação conheço uma que é muito feia de rosto, de humor , e ainda é gorda. Nem lipo resolveu o problema de baixa auto-estima dela.Engordou tudo de novo e a plástica que ela fez nos olhos e no nariz modificaram a expressão suave que ela tinha.Então, de que adianta tanto sacrificio e dinheiro jogado fora se a pessoa não se ama?Muitas vezes saber sorrir e rir de si mesma já ajuda bastante quando não se é bonita por natureza.
sou gordinha mais fico triste com preconceito doi muito
obrigada
É verdade, o preconceito dói mesmo muito... Sentimo-nos rejeitadas, postas de parte e olhdas como se fossemos estranhas... Cansei disso...
Mas o problema é que nenhum homem fica com uma mulher pelo seu rosto... Sempre olham o corpo e se for gordinha é para esquecer... Nem que seja a mulher mais delicada e simpática do mundo!
Oh seu idiota, não é por sermos gordas que damos abraços desmedidos! Se você é assim tão magrinho, ganha uns quilos oh mané!
Luis,

apetecia-me manda-lo apanhar num sitio que eu cá sei, mas vou apenas dizer-lhe que desejo que seja vitima de preconceito para ver o que dói!

Boa noite!
Existem aqueles que ficam. Por mais raro que isso seja, nem todos são iguais.
Olá pessoal,

Me chamo Alexandre, e sou fascinado por mulheres SBBW, acho maravilhosas estas mulheres exuberantes, mulheres com quadris acima dos 140 cm, são as que mais me chamam a atenção.

Parabéns pelas estas lindas e maravilhosas fotos destas magníficas plus sizes,

Meu e-mail de contato: moreno35_jambo@hotmail.com

Alexandre
que coisa feia gorda é horrivel
ai q nojo bando de gorda!!!
G...

Cara sou casado com uma gordinha, e francamente os caras que dizem que elas nao são bonitas ou não os atraem, é pq nao experimetaram, sao otimas em TUDO....e qdo vc as conhece aí sim, nao vao so acha-las lindas mais muito muito muito 'bouas'...
ai em cima eu só vi um bando de IDIOTAS seguidores de padrões racistas e impostos pela midiaa, quando algum de vces BABACAS perceberem que vces sim são os otarios da historia vaão parzr de criticar as gordinhas' q alias eu acho muito mais lindas e sensuais q as magrelas que convivem cmg. Só lembrando aqui não é apenas mais uma gordinha se defendendo, eu peso 59 kls tenho 1.80 com 19 anos de idade e modelo nacional #fikadik melhor ser uma gordinha do que uma magrela que atras dos status esconde um historico de bulemia e problemas de saude para sem encaixar na ditadura da moda
Como algumas pessoas são ridículas, e preconceituosas, ser gordo não é ser feio, e nem todo gordo tem problemas de saúde, eu sou gordinha e não tenho problema de saúde nenhum. E nem todo gordo é gordo porque come demais,essa sociedade é uma vergonha,o povo brasileiro é uma vergonha, alguns sem opinião própria. Li alguns comentários preconceituoso, tenho vergonha desse povo brasileiro, aposto que a mãe de vocês são gordas, mães, avós, tias, e vocês não as amam dessa forma ? o pai de vocês ou quem quer que seja não as amam e não tem relações sexuais com eles só porque estão acima do peso ? gordos não merecem o respeito de ninguém só porque são gordos ?. Se há algo para sentir nojo e repulsa, sintam desse preconceito ridículo que alguns de vocês tem, dessa falta de cultura e de informação, se há algo feio e horrível é essa falta de respeito que vocês tem pelo próximo, pessoas que fizeram esse tipo de comentário irão acabar sozinhos/a, beleza com o tempo se vai, assim como basta estão vivo para ficar doente e morrer. Parabéns a todas as gordinhas, não digo só do Brasil,mais sim do mundo, nós somos lindas do jeito que somos,tanto por fora como por dentro, e não é nenhum ótario que vai dizer que somos feias porque somos gordas, e isso não serve só para as gordinhas, mais para as magrinhas, pra quem for, o que importa é estar bem consigo mesma de resto... E pra vocês, caro senhores preconceituoso, musculos, peitos e bundas, fartas, caem com o tempo viu ? então fiquem ai com seu conceito de beleza chulo,sejam felizes achando que pra ser bonita tem que ser magra, e limitem suas ideias e opinião propria por causa da mídia. (:
Ser gorda eh sim sinonimo de ser feio, onde la se viu michelangelo retratar pessoas gordas em suas esculturas, o ponto eh o corpo perfeito eh o malhado, vc pode ser bonita de rosto, mas se eh gorda desista, vc pode pegar alguns meninos na escola, mais os melhores vao sobrar pras mais gostosas, eu tenho 18 anos, sou homem, tinha 47 quilos quando tinha 13 anos e media 170, ja fui horrivel, e odiava me olhar no espelho, pegava algumas meninas, mas nunca as mais gostosas, entrei na cademia com 16 anos, oj sou mais velho, tenho 184 de altura, peso 70 de musculo, minha namorada eh gostosissima, e ja fui chamado para ser modelo em SP, se vc eh gordo ou magro e gosta de vc assim, entao continue, agora se vc quer ser bonito VA MALHAR AGORA
Antes demais querodizera esta gente que existe homem que gosta de mulher gorda sim !
desde quando ser gorda e' preciso ter celulite e estrias ? completamente falso ! sou gorda sim e nao tenho nada disso.
e tou vendo que o mundo alem de preconceituoso e invejoso e' nojento
comentarios mais foleiros que postaram
uns sabem la o q dizem,outro vivem com o maldos outros,outros e' so inveja ... enfim gente mediocre!
Gordinhas nao sao difrentes sao originais !!
Fuck oFF pa quem nao gosta
Sabe de uma coisa ? eu as vezes acho muito engraçado.
tenho 18 anos, 1 e 57 65 quilos.
não tenho problema em emagrecer. sempre que eu faço dieta emagreço por volta de 10 quilos. mais sabe, eu não faço dieta por mim. porque eu mesma gosto do meu corpo. tenho peito, bunda, e cintura fina. não tenho problema em arranjar garotos pra ficar comigo. mais por algum motivo, eu não acredito que ngm seja capaz de amar a mim. quando começou o ano eu tava com 71 kilos. eu engordei muuito ano passado. estresse de vestibular. engordei 20 kilos por ai. ai fiz uma dieta e emagreci um pouco. engordei uns 4 . as vezes eu desacredito no amor. que tipo de amor é esse que te faz mudar ? que não te aceita como voce é. não suporto a ideia de ouvir alguem me chamando de gordinha. as pessoas, são tão babacas. eu não chamo quem é magro, de magrinho. então, pra que chamar mulher gorda de gordinha ? eu fico pensando, por mais que eu emagreça, ngm vai me amar. eles só vão amar, desejar a minha imagem. nada disso é real. porque, se eu passar por um momento deificil e engordar, o amor vai embora junto. é estupidez, eu sei. quem pode amar uma gorda ? já viram a esposa de robinho ? ela não é um padrão de beleza. e ele parece ser feliz com ela. eu , as vezes me sinto meio feminista. tento e faço de tudo pra lutar contra isso. meus cabelos não são longos, eu não sou loira. o que eu sou ? se não a imagem da tristeza das mulheres que não fazem parte dos padrões. o mais engraçado ? eu saio, e minha familia fala : que corpão que voce tem ! eu quero acreditar, eu sei que eu tenho um corpo bonito. mais é obvio que os homens em si, gostariam mesmo se eu tivesse 50 quilos. eu ja ate cheguei bem perto uma vez. 56 quilos. mais, quando eu me olhava no espelho, eu me sentia tão feia quanto antes. nunca é o bastante . eu não acredito mais no amor. ninguem nunca me amou. talvez seja até muito ruim, pra quem tem só 18 anos e quer ser médica. neurocirurgiã. ou obstetra. to pensando ainda. mais sabe, se eu pudesse desejar uma coisa, eu desejaria que minha filha nunca passase por isso. nunca sofresse bullying. eu sofri bullying durante 5 anos da minha vida. minha adolescencia. sou hoje até melhor, do que já fui um dia. fiz terapia durante um tempo, depois larguei. é muito ruim não ser o padrão. e por isso, hoje eu ando igual uma vadia . fico com estranhos que eu não sei o nome, nem nunca vou saber. não consigo me imaginar namorando com alguem, porque quem vai amar alguem com o coração como o meu? cheio de dores e cicatrizes. fico olhando as pessoas namorando. e pensando, como conseguem ? eu sou virgem. fui bv até os 15 anos. e depois eu mudei completamente, bebo pra esquecer o que foi da minha vida, já fumei maconha, a única coisa que eu preservei foi a virgindade. até sexo oral, eu já fiz quando eu estava bebada em um garoto que tinha namorada ! talvez minha vida tivesse sido diferente. talvez se eu fosse magra, o luis me quizesse. talvez. talvez ele me visse ao menos. e eu não tivesse que agir como uma vadia . ele ? não ta nem ai pra mim, nunca esteve. tem quem quer, é bonito . todo mundo sabe qe ele é lindo. a unica coisa que nao é linda nele é o coração. um dia, quem sabe essa dor, e as lembranças um dia vão embora. e ai entao eu possa seguir em frente. o que eu vou falar é ruim, eu ja pensei em suicidio algumas vezes. mais penso nos meus pais, nao quero que eles sofram. mais, de que adianta viver sem estar vivendo ? todo mundo ja teve um grande amor. eu não.talvez eu nunca tenha. mais não quero desistir de mim. vou me casar aos 27 e ter filhos. se não me casar, quem sabe adotar. eu sou adotada. e se eu resolver que não é certo ter filhos sem um pai, talvez eu vá pra africa. cuidar das crianças com cancer, aids, hepatite. meu plano de vida = )

Cancel Reply